segunda-feira, 15 de julho de 2013

Valei-me, Deus.



Redentor seja Deus de ter me dado mão tão forte,
Deixar pra trás a história da minha vida,
Me trazer pela mão, me guiando desde lá do norte,
Pra tentar uma vida melhor, menos sofrida.

Fez minha mãe se fazer de boba,
Deixou-me ir, pra depois desabar.
Evitando aquela choradeira toda,
Foi menos um nó pra eu desatar.

Mas ai dela, desse filho nem por um instante se esquecer.
Nem que leia dona Dalva, a vizinha mais chegada.
Com essa mão de Deus, ainda hei de aprender a escrever,
Nem que seja com o coração, só pra mandar notícia pra casa.

Vim com a coragem e um sonho no peito.
Dai-me forças pra tudo que sei que me espera,
Hei de fazer fortuna nem que seja na marra,
Pra voltar pro meu colo e pra minha terra.

Por: Eduardo H. Martins
Em: 05/07/2013

Um comentário:

  1. Admirável.
    "Vim com a coragem e um sonho no peito.
    Dai-me forças pra tudo que sei que me espera,
    Hei de fazer fortuna nem que seja na marra,
    Pra voltar pro meu colo e pra minha terra. "

    ResponderExcluir