quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um dia de cada vez.

Só por hoje não quero saber de nada...
Hoje não faço planos, não respondo perguntas, não ouço respostas...
O mundo não vai acabar se ficar um dia sem minhas conjecturas!

Só por hoje não vou viver a vida de ninguém.
Não vou tentar mudar nada que não seja de minha alçada,
Vou me tornar invisível aos problemas que me assolam,
E não vou fazer nada que não seja por mim.

Só por hoje não vou parar para consolar ninguém que esteja chorando,
Não vou perguntar a ninguém se sua vida está bem.
Pois alguém pode pensar que eu realmente estou preocupado...
Se hoje alguém precisar chorar, não será sobre meus ombros!

Só por hoje não estou disponível.
Vou seguir minha lista de afazeres...
...Não vou dar esmolas...
Bom dia... Boa tarde... Boa noite... E só!

Só por hoje vou tentar viver minha vida.
Vou rodear-me dos meus problemas.
E se, só por hoje eu conseguir,
Talvez amanhã eu tente novamente.

...E depois de amanhã também... E depois... E depois... E depois...
Quem sabe um dia isso se torne um habito!
Quem sabe um dia eu consiga me comportar como um mortal...
...Egoísta, como qualquer ser humano simples e comum!


Por: Eduardo Henrique
Em: 20/02/2008

2 comentários:

  1. Sinistro!
    Realmente um mortal egoísta é sinistro de se perceber.....
    Vc relatou mesmo isso.
    Show.

    ResponderExcluir
  2. OTIMOS POEMAS,QUE ao proferimos
    na solidao,sentimos o tapa na cara

    ResponderExcluir